Razões para participar do curso sobre a BNCC
4 de novembro

Razões para participar do curso sobre a BNCC

Acessibilidade

A professora Betânia Virães, da Universidade UVA, elenca a importância de fazer o curso de extensão: BNCC para Educação Infantil: Experiências para uma boa prática, oferecido pela instituição. A proposta do curso é a atualização sobre a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

O foco do novo curso de extensão da UVA é a preparação para concursos públicos na área de educação. Por isso, a atualização é fundamental não só para futuros candidatos, mas também para professores que estão no mercado educacional.

São quatro encontros, de quatro horas cada, às sextas-feiras, com opção de dois horários: diurno (8h às 12h) e vespertino (13h às 17h0). As aulas serão quinzenais, totalizando uma carga horária de 16 horas. Dois deles já aconteceram e o próximo é neste dia 8 de novembro.

Os encontros acontecem no prédio-sede da Universidade UVA, na Avenida Guararapes, 131, no bairro Santo Antônio, Centro do Recife. As inscrições podem ser feitas pelo link:
https://www.sympla.com.br/a-bncc-para-educacao-infantil-experiencias-para-uma-boa-pratica—manha-e-tarde__633565

Abaixo, alunos do curso falam sobre a importância de participar. Confira!