Curso da UVA desvenda a nova Base Nacional Comum Curricular
12 de dezembro

Curso da UVA desvenda a nova Base Nacional Comum Curricular

Geral

A Universidade UVA está oferecendo mais uma edição do curso de extensão: BNCC para Educação Infantil: Experiências para uma boa prática. Desta vez, acontecerão dois encontros com duração de oito horas cada, nos dias 16 e 18 de janeiro de 2020, sempre no horário das 8h às 17h. Os encontros serão realizados no edifício-sede da UVA ­- Núcleo Recife, localizado na Avenida Guararapes, 131, bairro Santo Antônio, no Centro do Recife e com ampla oferta de transporte público.

A proposta do curso é propocionar aos alunos uma oportunidade de atualização sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a Base deverá nortear a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares de todo o Brasil, indicando as competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade. A expectativa é de que a adoção completa da BNCC pelas escolas e redes aconteça a partir do início de 2021, quando as escolas terão que ter concluído o processo de composição de seus currículos. A data representa o fim do prazo de dois anos determinado pelo MEC após a homologação da base, que aconteceu em dezembro de 2018.

Foto: Pixabay

Os encontros do curso de extensão também vão focar na preparação para concursos públicos.

SAIBA MAIS:
🔹 Investimento: R$ 140,00 (primeiro lote)

Formas de pagamento:
🔹 Cartão de Crédito (pode ser parcelado em até 12 x);
🔷 Boleto Bancário (efetuando o pagamento até 5 dias antes do evento, passando esse prazo o mesmo fica indisponível);
🔷 Débito online Itaú (para quem é cadastrado no Itaú Home Banking);

Atenção!
Não é gerado boleto na Secretaria da UVA, apenas via plataforma Sympla.

Confere certificado via Sympla
Inscrições apenas através do Sympla: https://www.sympla.com.br/a-bncc-para-educacao-infantil-experiencias-para-uma-boa-pratica__732224

O QUE É A BNCC
A Base Nacional Comum Curricular é um documento que define as aprendizagens que todos os alunos do Brasil devem desenvolver em cada etapa da Educação Básica.

QUAL O OBJETIVO DA BNCC
A criação de uma Base Nacional Comum Curricular tem o objetivo de garantir aos estudantes o direito de aprender um conjunto fundamental de conhecimentos e habilidades comuns – de norte a sul, nas escolas públicas e privadas, urbanas e rurais de todo o País.

COMPETÊNCIAS DA BNCC

A BNCC tem dez competências gerais que são um conjunto de conhecimentos, habilidades, valores e atitudes que buscam promover o desenvolvimento dos estudantes em todas as suas dimensões: intelectual, física, social, emocional e cultural.

QUANDO ENTRA EM VIGOR

A partir do início de 2021 a BNCC deverá estar implantada no País.