Vestibular 2019 da UVA continua
28 de novembro

Vestibular 2019 da UVA continua

Geral

Se você sonha em ser professor, em se formar em pedagogia, ainda pode realizá-lo participando do Vestibular 2019 da Universidade UVA. O curso de pedagogia é necessário para quem atua no Ensino Infantil, nas séries iniciais do Ensino Fundamental ou já atua e precisa se qualificar. As primeiras provas aconteceram no dia 25 de novembro, mas a universidade está fazendo o agendadmento de novas provas.

As inscrições e o agendamento podem ser feitos no site da UVA www.estudenauva.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 20 e pode ser paga, via boleto impresso no site, em qualquer agência bancária. A UVA já formou mais de 11 mil professores em Pernambuco.

Com aulas aos sábados, das 7h30 às 17h30, o curso de Pedagogia facilita a vida dos estudantes, em sua grande maioria já atuante no mercao, mas em busca da licenciatura. O curso tem duração de 7 semestres (três anos e meio).

“A Pedagogia amplia o olhar dos estudantes sobre a educação. Ensina a ver o processo educacional como meio de desenvolvimento humano. O pedagogo é um profissional preparado para atuar desde a organização até a sala de aula, como docente. É completo”, destaca a coordenadora do curso de Pedagogia da UVA, professora Sheila Calado.

O futuro aluno UVA terá a integração de atividades teóricas e práticas de ensino, além de estágio supervisionado. Nos meses de janeiro e julho, a instituição promove atividades acadêmicas complementares. As matrículas dos classificados serão realizadas no período de 29 de novembro a 7 de dezembro de 2018 .

SAIBA MAIS
O objetivo do curso de Pedagogia é preparar professores das séries iniciais do Ensino Fundamental para enfrentar as mais diversas situações dentro das escolas. O profissional licenciado em pedagogia pela UVA vai estar preparado a atuar em escolas e empresas. O curso oferece as matérias básicas para formação em Pedagogia, além de capacitá-lo na Administração e Supervisão Escolar, Orientação Educacional, Tecnologia de Educação entre outras áreas de ação do pedagogo.

O curso está estruturado na formação inicial do futuro profissional para o exercício da docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, além do Ensino Médio (para Sociologia, Filosofia, Religião, Direitos Humanos e Cidadania), e na modalidade do Ensino Normal (disciplinas de formação pedagogia).

Maiores informações: Avenida Guararapes, 131. Santo Antônio – Fone: (81) 3414.7778