Vestibular 2018.2 da UVA segue com provas agendadas
5 de julho

Vestibular 2018.2 da UVA segue com provas agendadas

Geral

Se você perdeu a realização das provas para o Vestibular 2018.2, curso de Pedagogia, não se preocupe. A instituição continua oferecendo provas agendadas para quem sonha em ser professor e quer estudar na universidade que mais forma pedagogos em Pernambuco. Maiores informações podem ser obtidas no site da UVA www.estudenauva.com.br ou pelo telefone (81) 3414.7778.

O curso de Pedagogia da UVA é ministrado sempre aos sábados, das 7h30 às 17h30, e tem duração de 7 semestres (três anos e meio). Além de ter aulas aos sábados, sendo possível conciliar estudos e a vida profissional, o aluno UVA terá a integração de atividades teóricas e práticas de ensino, além de estágio supervisionado. Nos meses de janeiro e julho, a instituição promove atividades acadêmicas complementares. A mensalidade custará R$ 299 (com desconto de adimplência) e R$ 347 (após a data de vencimento).

O objetivo do curso de Pedagogia é preparar professores das séries iniciais do Ensino Fundamental para enfrentar as mais diversas situações dentro das escolas. O profissional licenciado em Pedagogia pela UVA vai estar preparado a atuar em escolas e empresas. O curso oferece as matérias básicas para formação em Pedagogia, além de capacitá-lo na Administração e Supervisão Escolar, Orientação Educacional, Tecnologia de Educação entre outras áreas de ação do pedagogo.

O curso está estruturado na formação inicial do futuro profissional para o exercício da docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, além do Ensino Médio (para Sociologia, Filosofia, Religião, Direitos Humanos e Cidadania), e na modalidade do Ensino Normal (disciplinas de formação pedagogia).