UVA oferece pós em Psicopedagogia Institucional e Clínica
29 de janeiro

UVA oferece pós em Psicopedagogia Institucional e Clínica

Geral

A pós-graduação Gestão em Psicopedagogia Institucional e Clínica prepara os profissionais para identificarem e intervirem na educação de pessoas com problemas de aprendizado. Estimula a formação crítica e reflexiva sobre os problemas e situações que impactam no processo de aprendizagem. Por isso, é uma qualificação essencial no setor educacional. As inscrições para a pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica estão abertas e podem ser feitas no site www.estudenauva.com.br.

O curso tem duração de 18 meses, com aulas sempre aos sábados, o que facilita a vida dos alunos que trabalham durante a semana. O valor da mensalidade também é outro atrativo: R$ 219,00. A pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica tem como público alvo pedagogos, psicopedagogos e psicólogos que buscam aprofundar os conhecimentos na área e ampliar a sua atuação profissional.

Para quem não sabe, a principal diferença entre a psicopedagogia clínica e a institucional é o local de atuação do profissional. As duas áreas buscam compreender o processo de aprendizagem e atuar de forma preventiva e combativa contra problemas na busca por conhecimento. Enquanto o psicopedagogo clínico atende crianças, jovens e adultos em consultórios e clínicas especializadas, o psicopedagogo institucional trabalha nas escolas, dando assistências aos educadores e demais profissionais da instituição de ensino.

O primeiro realiza o diagnóstico do indivídio e sugere técnicas para remediar o problema, auxiliando e aconselhando os pais. Geralmente, o trabalho é feito em conjunto com outros profissionais, como fonoaudiólogo e psicólogos. Já o institucional propõe as técnicas e práticas de intervenção psicopegagógica para solucionar problemas no processo de aprendizagem diretamente nos espaços institucionais, além de sugerir medidas que tornem o ambiente educacional mais adequado à auxiliar os alunos a se desenvolverem de forma integral.

Saiba mais: http://estudenauva.com.br/cursos/gestao-e-psicopedagogia-institucional-e-clinica

O campo de atuação profissional dos psicopedagogos é bastante amplo. Nas escolas, sua função é identificar problemas nos métodos de ensino, nos currículos escolares ou, até mesmo, nas relações pessoais par gerar melhor entendimento entre professores e alunos. Assim, esse profissional detecta problemas psicopedagógicos que possam interferir no aprendizado do aluno, presta orientação pedagógica para instituições de ensino, auxilia o corpo docente e cria planos de trabalho para facilitar o aprendizado. O psicopedagogo pode, ainda, contribuir com o sistema educacional, realizando intervenções em busca de reduzir casos de evasão escolar.

Nas empresas, a psicopedagogia busca melhorar a assimilação dos conteúdos e a performance dos funcionários. O profissional pode atuar na área de recursos humanos, prestando assessoria a empresas, órgãos públicos e ONGs. Já nas clínicas e consultórios, ele pode atuar prestando atendimento psicopedagógico, como forma de auxílio extraescolar.

Estrutura do curso
CURSO: 600 H/A
PERÍODO: 18 MESES
ESTÁGIOS: CLÍNICA ESCOLA
DIAS DE AULA: SÁBADO
HORÁRIO: 7:30 ÀS 17:30
VALOR: R$ 219,00