Oportunidades para professores no Recife. Confira!
22 de Fevereiro

Oportunidades para professores no Recife. Confira!

Geral

A Prefeitura do Recife anunciou esta semana a a contratação temporária de 624 professores de nível superior com habilitação em Licenciatura Plena em Pedagogia e nas demais licenciaturas dos diversos componentes curriculares: Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes, Educação Física. As autorizações foram estabelecidas por três decretos publicados no Diário Oficial do dia 20 de fevereiro. As vagas são para atuar na educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental, nos projetos e programas educacionais e salas regulares bilíngues em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O edital da seleção será publicado ainda neste mês de fevereiro.

A contratação temporária acontece para atender à demanda de professores na rede de ensino em caso de afastamentos legais como licenças de docentes do quadro efetivo e ainda para reforçar programas e projetos. Os contratos temporários terão vigência de 24 meses, prorrogáveis por igual período. A Secretaria de Educação, entretanto, irá realizar posteriormente um concurso público com previsão de publicação do edital em 2018.

O processo seletivo será realizado por uma comissão composta por servidores indicados pelas Secretarias de Educação e de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas. A seleção será feita em uma única etapa de avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Serão analisados os títulos e experiência profissional que tenham correlação com o cargo.